sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ambulância, pra que mesmo?

Como eu e muitos piritibanos imaginávamos, a SAMU só serviu de faxada para o prefeito CARLOS ALBERTO SILVA SANTOS e seus secretários, incluindo o puxa saco da vez LEANDRO OLIVEIRA SAMPAIO (secretário de saúde) posassem de bonzinhos para a população. A cidade de Piritiba não tem de maneira alguma recurso financeiro suficiente para manter a SAMU, muito menos para pagar os profissionais que trabalhariam nela. Ou seja, a SAMU já era!!! Aquela carreata, fogos, discurso...tudo de mentira, obviamente eles ( prefeito e secretário) sabia que isso iria acontecer. E para completar o quadro do descaso da saúde de Piritiba, aconteceu um fato nessa madrugada : uma senhora precisou de um atendimento com urgência, pois estava passando muito mal e não tinha transporte para leva-la ao hospital da cidade. A família ligou para o hospital pedindo que mandasse uma ambulância para busca-la, mas informaram que não tinha nenhuma ambulância disponível pois estavam sem gasolina e sem motorista.Como a SAMU é mesmo que nada, a senhora teve que ir para o hospital praticamente se arrastando, com ajuda dos filhos.
Gente, isso é um absurdo!!! Me respondam então pra que tanta palhaçada de desfile, de carreata mostrando as ambulâncias que segundo o prefeito CARLOS ALBERTO SILVA SANTOS foram "conseguidas com muito esforço" se quando o povo precisa nunca estar disponível!!! Espero que Piritiba sobreviva até o mandato desse "homem" terminar.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SAMU em Piritiba…será que vai dar certo?


Mais um ambulância chegou hoje em Piritiba, ambulância não, a SAMU. Isso é muito bom pra cidade, mas se chegar a funcionar pra quem realmente precisa. Pois de ambulância a cidade ta cheia mas quando alguém precisa nunca acha, porque será? Chega a ser incrível a quantidade de pessoas que reclamam disso,e também que procuram por seus vereadores atras de carro pra levá-los em Feira de Santana, Salvador, e até pra Jacobina pois todos sabem que as ambulâncias existem mas não podem usá-las, então pra que servem? Ontem mesmo foi a tarde toda a SAMU junto com uma ou duas ambulâncias rodadndo a cidade pra mostrar ao povo que o prefeito trouxe …que nada, ele não trouxe nada de SAMU, foi o ministro da saúde que em visita a Bahia presenteou as cidades com a SAMU, e de surpresa, pois ninguém sabia.                                                                                                                                              
O  ministro questionou em que medida as unidades básicas de saúde, pronto-socorros e leitos hospitalares dos estados estão preparados caso ocorra uma epidemia. “Aqui, identificamos que a rede de atendimento público do estado é referência nacional. Até porque já foram enfrentadas situações de epidemia, inclusive com a utilização de tecnologias que viraram modelo, como a sala de hidratação e a organização do fluxo de internação se necessário”.                                                                      
Acompanhado do governador Jaques Wagner e do secretário da Saúde, Jorge Solla, depois de entregar mais 34 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Padilha disse que antes dos encontros são enviadas, a cada território, equipes responsáveis por realizar diagnósticos das ações de vigilância, de mobilização e de combate ao mosquito, e, sobretudo, uma verificação da rede de atenção do estado. E como o prefeito daqui não é besta nem nada, fica fácil contar mais essa vantagem para aqueles mal-informados que ele leva no bico.Teve até um pequeno discurso de Bel na praça Getúlio Vargas ontem a tarde logo depois da tal carreata que fizeram (os puxa-saco). Sem falar que o Heitor, filho de um funcionário dele atropelou uma criança de uns 8 anos e eles (os que estavam na carreata) nada fizeram, pessoas que estavam na rua foi quem deu socorro ao menino...que belo exemplo!! Tô de olho senhor prefeito!!!